As obras de substituição da rotatória localizada próxima ao Mercado do Produtor por outra estrutura viária entrou em uma nova fase nesta semana, com o início dos serviços para a construção do retorno na rua Carlos Barattino. A estrutura será fundamental para a circulação, permitindo que sejam feitos movimentos viários que atualmente necessitam da rotatória para serem realizados.
O novo retorno será utilizado pelos motoristas que estão na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, vindos do Centro, e desejam ir para o Rodeio ou acessar a rua Manoel de Oliveira. Também será usado pelos condutores que utilizam a rua Manoel de Oliveira e desejam seguir para o bairro do Rodeio.
Para que o início desta etapa de serviços fosse possível, foram realizadas alterações no trânsito do local, na segunda-feira (31/07). O trânsito passou a ser feito pela nova pista, construída ao lado do Mercado do Produtor.
As obras na rotatória foram iniciadas no dia 7 de junho e estão sendo executadas pela iniciativa privada, como contrapartida para investimentos na região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro.
Além da nova pista, o muro do Mercado do Produtor foi recuado e uma calçada foi construída. Árvores foram transplantadas para outros pontos da estrutura municipal. A rotatória já começou a ser desconstruída para dar lugar à estrutura viária. As colunas que receberão os semáforos estão sendo implantadas.
De acordo com o projeto desenvolvido pela Prefeitura, a rotatória será retirada. Para isso, está sendo construída uma nova estrutura viária, que contará com semáforos e o retorno na rua Carlos Baratino, na lateral do Mercado do Produtor.
As simulações realizadas apontam que o ganho de tempo para o motorista passar pelo encontro das vias deverá variar entre 43% e 76%, dependendo do sentido, nos horários de pico.