NOVA GESTÃO DE MOGI FARÁ PARCERIAS COM O ESTADO PARA AVANÇAR EM EDUCAÇÃO PÚBLICA

0
137

A partir de janeiro de 2025, Mogi das Cruzes dará um salto em educação de qualidade, garantindo a melhoria do ensino e valorização do corpo docente. Nesta sexta-feira (05/12/2024), a prefeita eleita Mara Bertaiolli se reuniu com secretário de Estado da Educação, Renato Feder, para debater programas e projetos que poderão ser utilizados pelos mogianos a partir do próximo ano. Entre eles está a modernização do ensino, plataformas de gerenciamento e acompanhamento do desenvolvimento escolar – tudo oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado.

Para Mara Bertaiolli, a retomada do diálogo com os governos Estadual e Federal é fundamental para que Mogi ultrapasse obstáculos e volte a crescer. “Já fomos conhecidos como cidade do saber, mas nos últimos anos caímos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), perdemos em educação e projetos importantes para que Mogi continuasse avançando. Estamos aqui, retomando o diálogo e garantindo que políticas públicas que dão certo também atendam nossos alunos e professores. E o Governo do Estado é nosso parceiro nessa reconstrução”, declarou a prefeita eleita.
Segundo a equipe técnica da Secretaria, que participou da reunião, o Município não solicita recursos para a Secretaria Estadual de Educação há quatro anos. “Desde 2020, a Prefeitura de Mogi das Cruzes não pleiteia nenhum investimento ou projeto por meio do Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de SP), principal plataforma estadual de convênios junto aos municípios paulistas”, apontou a equipe estadual.

Entre os projetos disponíveis pela Secretaria de Estado da Educação, está a parceria com o Sesi-SP, que somente neste ano investiu cerca de R$ 70 milhões na contratação de 500 profissionais para garantir a capacitação dos professores e equipe de educação das cidades paulistas.
“Nós vamos até a cidade e oferecemos a capacitação, com profissionais de alta qualidade. Nosso sistema de acompanhamento educacional contempla todas as disciplinas, incluindo provas bimestrais, assiduidade, tempo de leitura, pontos fortes e fracos de cada aluno e cada unidade de ensino. E podemos estender esse monitoramento para Mogi das Cruzes”, adiantou Feder.

Presentes à reunião, a secretária e adjunta de Educação anunciadas pela prefeita eleita, Darly Carvalho e Maria Aparecida Cervan, realizarão, a partir de janeiro, o levantamento da situação estrutural das escolas públicas municipais e déficit escolar para solicitar investimentos em reformas, ampliação e construção de novas unidades.

“Já estamos aqui, retomando o diálogo com o Governo do Estado e garantindo que Mogi volte a ter investimentos e bons parceiros para avançar em educação, cuidado com o aluno e com o servidor público municipal”, reforçou Darly.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui