NO DIA DA POLICIAL FEMININA A CABO SIMONE FALA DO SEU AMOR A FARDA E A SUA PARTICIPAÇÃO NO PVS MOGI DAS CRUZES

0
1319

Como começou sua história na Polícia Militar?

Em 2011 precisei levar minha mãe para o hospital, chegando lá o socorro estava sendo muito demorado então resolvi fazer 190 e pedir apoio para Polícia Militar, que naquele momento me trataram muito bem e prontamente encaminharam uma viatura para o hospital, minha mãe passava muito mal naquele momento e o socorro tinha que ser rápido.

Antes mesmo da viatura chegar, sai correndo para rua quando me deparei com uma viatura da polícia militar passando no local, abordei os policiais e solicitei apoio que foi atendido imediatamente se dirigindo comigo até a recepção do hospital e conduzindo a situação naquele momento.

O socorro naquele momento foi fundamental com o apoio da Polícia Militar, pois a médica me falou que minha mãe estava tendo derrame cerebral e se não tivesse sido socorrida ela poderia ter sua situação clínica agravada.

Qual foi seu maior desafio ao ingressar na Polícia Militar?

Meu maior desafio foi ter que deixar a turma de direito na faculdade, pois estava me esforçando muito para ser advogada, mas sentir naquele momento em que conheci de perto o trabalho da Polícia Militar e ali percebi que poderia fazer algo para ajudar mais pessoas, tranquei minha matrícula na faculdade e comecei a me dedicar nos estudos para me formar uma policial militar. Depois de muita dedicação em novembro de 2013 assinei minha posse como Polícial Militar.

Me conte um pouco do seu ingresso no PVS Mogi.

Meu ingresso no PVS Mogi (programa Vizinhança Solidária), se deu através do capitão Magalhães que reconheceu em mim uma pessoa comunicativa e com espírito solidário para desenvolver esse trabalho na primeira companhia do 17º batalhão em Mogi das Cruzes.

PVS é um programa administrado pela polícia militar onde as pessoas se ajudam mutuamente para melhorar a segurança no bairro onde moram, pegamos o pvs quando eu assumi tinha 400 participantes e como coordenadora hoje eu entrego o grupo com aproximadamente 2325 participantes. Me orgulho de todos os meus tutores que sempre colaboraram e respeitaram os trabalhos e as diretrizes que lhe foram passados.

O que que significa a corporação da polícia militar para você?

Significa tudo! hoje tenho orgulho da farda em que visto e o trabalho que desenvolvo nessa corporação, voltei com a minha faculdade de direito e me formei em bacharel de direito em 2017, hoje eu faço um curso de nutrição, coisa que eu me dedico também porque gosto e levo até como um hobby para desestressar um pouco das situações do dia a dia.

Hoje quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram para que eu pudesse me tornar uma policial militar, agradecer minha mãe que a minha maior inspiração, agradecer a toda minha família e a todos os comandantes dos batalhões por onde passei e meus parceiros de farda que trabalhei junto até hoje.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui