Ação integrada dos policiais de Arujá com auxílio da Muralha Eletrônica foi fundamental para elucidar um sequestro relâmpago no Município. O pronto atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá contribuiu com o êxito da operação
A vítima é uma servidora pública da Secretaria Municipal de Educação, que na última quarta-feira, 27, foi sequestrada por três homens na Rua Urias Pithon Barreto, localizada no bairro Chácara São José, em Arujá. Uma testemunha passou as características do carro utilizado no sequestro e acionou a GCM.
Os bandidos, segundo a testemunha utilizaram uma S-10 e abordaram a vítima que estava em um veículo Nissan Kicks. Neste instante, um dos criminosos, assumiu a direção do carro e obrigou a vítima a passar para o banco traseiro, onde já estavam dois indivíduos armados. Outro membro da quadrilha seguiu o veículo da vítima, onde os indivíduos revistavam a bolsa da mulher e com os cartões de crédito em mãos exigiram as senhas.
Munidos das informações repassadas pela testemunha, a GCM iniciou acompanhamento dos veículos pela Muralha Eletrônica e identificou que a quadrilha seguia com a vítima sentido o Município de Itaquá.
Os policiais calcularam o tempo da informação que chegou na base da GCM e dessa forma, conseguiram identificar o veículo Kicks, que era seguido da S-10 passando pela Estrada de Santa Isabel, sentido a Itaquá.
Rapidamente, os policiais seguiram em direção ao Município vizinho e acionaram a GCM e à Polícia Militar de Itaquá. Com a rápida mobilização dos policiais, os mesmos passaram a receber informações sobre o percurso feito pelos dois veículos.
De acordo com informações da polícia, uma viatura da PM de Itaquá identificou a S-10 e se aproximou do veículo. Foi neste momento, que o criminoso que estava conduzindo o carro, parou o trajeto e deixou a vítima descer do veículo, em seguida, empreenderam fuga. O criminoso que conduzia o carro da vítima foi cercado pelos policiais e foi preso.
Fonte: Jornal Bom dia