MUNICÍPIO DE ITAQUÁ SEDIA REUNIÃO DO CONDEMAT SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

0
331

O município de Itaquaquecetuba recebeu, nesta quarta-feira (16), o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e autoridades da Polícia Civil e Militar para debater as demandas regionais e particularidades dos municípios relacionadas à segurança pública. O encontro aconteceu na Câmara Municipal.

Guti, atual presidente do consórcio e prefeito de Guarulhos, conduziu a reunião que teve a presença de vereadores da cidade, dos prefeitos Eduardo Boigues (Itaquaquecetuba), Luís Camargo (Arujá), Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), Márcia Bin (Poá) e representantes dos demais municípios do Alto Tietê.

Entre os assuntos do encontro, a preocupação com os indicadores de segurança foi externada, já que segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), houve um aumento de 12% nos índices de furto e roubo no segundo semestre de 2021 em comparação ao primeiro semestre do mesmo ano.

As pautas nortearam a necessidade de integração entre as polícias na comunicação e na informação, a qualificação dos profissionais e aumento do efetivo. “Neste momento, a maior necessidade de todos os municípios é o aumento do efetivo tanto da Polícia Civil quanto da Militar”, disse Guti.

O prefeito Eduardo Boigues expôs detalhes da atuação da Secretaria de Segurança Urbana no município, disse que vai colocar estagiários para trabalhar em órgãos públicos de segurança e falou sobre a desigualdade na distribuição de efetivo civil e militar entre os municípios. “O governo estadual tem sido um grande parceiro, mas precisamos cobrar mais quando se trata de segurança pública”, disse.

Também participaram os delegados das seccionais de Guarulhos, José Aparecido Sanches Severo, e de Mogi das Cruzes, Paul Henry Bozon Verduraz, os comandantes do CPAM-7, Coronel Edmilson Colonello, do CPAM-12, Coronel Wagner Giurni Gomes, e o Coronel José Raposo Faria Neto.

Eles contaram que, até o fim do ano, será aberto um concurso público para contratação de 250 delegados, mil investigadores e 1,6 mil escrivães em todo o Estado e falaram sobre a implantação da Atividade Delegada da Polícia Civil em parceria com as prefeituras.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui