“MULHERES É TEMPO DE SEMEAR” CHEGA A MOGI DAS CRUZES NESTA TERÇA-FEIRA

0
238

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae-SP, tem o prazer de anunciar a chegada do projeto “Mulheres é Tempo de Semear!” a Mogi das Cruzes. O evento ocorrerá nesta-terça-feira (16/7), às 16h, na sede do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, localizada na Avenida Japão, 205, Alto do Ipiranga.

O município recebe o segundo de três módulos, com apoio de Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, destinados a oferecer informações e troca de experiências essenciais para o desenvolvimento de novas empreendedoras rurais.

O segundo módulo do projeto reúne conteúdos valiosos para quem já é uma empreendedora ou para quem pretende iniciar seu negócio. “Mulheres: é tempo de Semear” começa com uma palestra da vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, Juliana Farah: “Posicionamento da Mulher e seus Diversos Papéis”, onde ela apresenta o cenário agrícola atual sob a perspectiva feminina.

Adriana Menezes, coordenadora-executiva da Comissão, apresentará estratégias práticas para o sucesso das empreendedoras no agronegócio em “Como Fazer Dar Certo”. Já Ana Eliza Angelieri, da ONG Orientavida, participará virtualmente com a palestra “Amar é se Cuidar”, focando na prevenção do câncer de colo do útero e de mama.

Roseli Lima Bezerra, analista de Negócios do Sebrae-SP, trará dicas sobre como organizar ideias e negócios emergentes. O evento será recepcionado pelo presidente do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Fabio Dan, e pelo prefeito da cidade, Caio Cunha.

Objetivos

O projeto “Mulheres é Tempo de Semear!” tem como missão capacitar e empoderar as mulheres no agronegócio, oferecendo ferramentas essenciais para o desenvolvimento e sucesso de suas iniciativas empresariais.

Juliana Farah destaca a importância do projeto: “Toda vez nos deparamos com mulheres mais entusiasmadas, acreditando cada vez mais em si e em seu empreendimento e encontrando em nós um apoio para o seu crescimento”, aponta.

Tirso de Salles Meirelles, presidente da Faesp, reforça: “Os encontros das Semeadoras do Agro oferecem a oportunidade de troca de experiências entre mulheres empreendedoras, produtoras e trabalhadoras rurais. São espaços de muito aprendizado e empoderamento das mulheres no agronegócio”.

A Comissão Semeadoras do Agro, com apoio de sindicatos rurais, prefeituras e entidades locais, continua seu ciclo de capacitação e empreendedorismo feminino, preparando o terreno para o módulo final: “Mulher, é tempo de colheita”.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui