Um motorista de aplicativo, de 62 anos, ficou refém de três criminosos na noite de segunda-feira (24), em Mogi das Cruzes. Durante todo o tempo, ele teve uma arma apontada para a cabeça. Para se salvar, o motorista pulou do carro. A Polícia Militar prendeu uma jovem e apreendeu um adolescente. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
O carro do motorista foi recuperado. O caso foi registrado como roubo, extorsão e associação criminosa na Central de Polícia Judiciária na manhã desta terça-feira (25).
O motorista contou à polícia que por volta das 21h30, de segunda-feira ao atender uma corrida, no Distrito de Jundiapeba, três passageiros embarcaram no carro dele, sendo um homem, uma jovem de 19 anos e um adolescente de 15 anos. Em seguida, o trio teria anunciado o roubo. A vítima contou que foi amarrada e ficou o tempo todo com uma arma apontada para a cabeça, recebendo ameaça da jovem.
Segundo o motorista, durante uma hora os criminosos ficaram rodando pelo bairro com ele. A vítima disse que foi obrigada a desbloquear o celular para que os assaltantes fizessem transações bancárias. O motorista afirmou ainda que o trio levou os cartões dele e o celular.
Por volta das 22h30, o motorista contou que se jogou do carro para tentar fugir e chamou a polícia. Com a descrição dos suspeitos, a Polícia Militar conseguiu prender a jovem e apreender o adolescente. De acordo com a PM, eles tentaram fugir, mas confessaram o crime e informaram onde estava o carro da vítima que foi apreendido e levado para delegacia.
A polícia informou que a jovem de 19 anos já tinha passagem pela polícia. O terceiro criminoso está foragido.
A vítima não sabe avaliar o prejuízo, pois não ainda conseguiu entrar em contato com o banco.
Fonte: g1 – Mogi das Cruzes