Moraes veta campanha sobre Independência com verde e amarelo do governo federal

0
326

Para presidente do TSE, propaganda não tem caráter urgente e poderia ser vista como promoção da gestão Jair Bolsonaro em período eleitoral

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, não autorizou a exibição de uma campanha publicitária do governo federal alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil. A decisão foi tomada na terça-feira última.

Na semana passada, a Secretaria de Comunicação pediu autorização ao TSE para veicular na TV vídeos sobre o Bicentenário da Independência. Na petição, a Secom argumentou que a peça teria como objetivo valorizar os “heróis nacionais que construíram o Brasil no passado”, afirmando que eles tinham “os mesmos valores dos heróis do presente”.

Alexandre de Moraes, no entanto, negou a veiculação da propaganda. Ele argumentou que o governo federal não comprovou “a urgência que a campanha demanda, para fins de divulgação durante o período crítico da campanha, que se finaliza em novembro de 2022”.

O magistrado também declarou que o teor da propaganda faria uma alusão aos atuais detentores de cargos públicos pelo conteúdo e pelas cores das peças publicitárias – verde e amarelo.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui