MOGI DAS CRUZES RECEBE REVITALIZAÇÃO DE PISO EM DUAS QUADRAS POLIESPORTIVAS

0
226

O Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato recebeu nesta última sexta-feira (16/12) a inauguração do novo piso de sua quadra poliesportiva, no Rodeio. A cerimônia oficializou também a entrega da revitalização da quadra do Ginásio Deputado Federal Paulo Kobayashi, no distrito de Jundiapeba.

“É com muito trabalho e dedicação, que entregamos hoje, a primeira etapa da reforma do Paradesporto. Mogi também é a terra do esporte e é nossa missão promover a inclusão social, por meio da prática paradesportiva”, comemora o prefeito Caio Cunha.

Após a conclusão das obras, o Centro Municipal de Paradesporto poderá receber disputas oficiais de bocha paralímpica, já que a quadra conta com as medidas oficiais para a prática da modalidade. A unidade oferece ainda aulas de basquete e basquete adaptado, tênis, tênis de mesa, badminton, goalball, vôlei adaptado e atividades para desenvolvimento motor de pessoas com deficiência.

“Essa é uma grande conquista para os paratletas de Mogi das Cruzes. A revitalização da quadra possibilita um trabalho com maior qualidade, para incluir e incentivar a prática esportiva entre as pessoas com deficiência”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

Já a quadra do ginásio Paulo Kobayashi, foi projetada com medidas oficiais para receber disputas de vôlei, no distrito de Jundiapeba. O equipamento oferece também as modalidades de futsal infantil, além da prática de ginástica rítmica e funcional.

As obras foram possibilitadas por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O investimento em cada quadra poliesportiva revitalizada foi de R$ 359.700,00.

Além da presença do prefeito, Caio Cunha, a solenidade também contou com a presença da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira, do secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Thiago Milhim, e dos vereadores, Carlos Lucarefski e Eduardo Ota.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui