MOGI DAS CRUZES PROMOVE FESTA CAIPIRA DA INCLUSÃO COM ALUNOS DO CENTRO DE PARADESPORTO

0
200

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social e Cidadania, realizará a Festa Caipira da Inclusão nesta quinta-feira (13), no Centro Municipal de Paradesporto Prof. Cid Torquato. O evento tem o intuito de promover a integração de pessoas com deficiência e fortalecer a inclusão social com atividades recreativas e esportivas adaptadas.

Durante a festividade, os participantes desfrutarão de uma variedade de práticas típicas juninas, como as tradicionais danças de quadrilha, com desfile de trajes temáticos, brincadeiras populares, além de muita música caipira. A ação acontece por meio de uma parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil e o Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO).

São esperados aproximadamente 300 alunos e frequentadores dos equipamentos parceiros no evento. Os participantes se inscreveram antecipadamente para reservarem vaga na Festa Caipira do Inclusão.

Serão oferecidos aos presentes, delícias da culinária típica junina, proporcionando uma completa experiência tradicional caipira a todos os envolvidos. Com o objetivo de promover a integração e socialização de pessoas com deficiência por meio das festividades juninas, o evento também pretende resgatar e valorizar as culturas tradicionais. A ação tem o intuito de estimular o desenvolvimento de habilidades motoras e sociais dos participantes.

O coordenador de Cidadania e Inclusão Social, Marcio Maldonado, agradece aos parceiros que tornaram possível a realização do evento. “Agradecemos todo o apoio dos empresários que, por meio de doações, tornaram o evento uma realidade, como a Padoca da Beth, Padaria Colinas do Sol, Padaria do Gringo, Gaivota Hort Fruit (Cobal), Supermercado Shibata, Supermercado Alabarce, Kit Festa Dada (Pipoqueira), Alumifram Embalagens e Studio Premium Fotografia”.

Já o coordenador do Centro de Paradesporto, Johnny Fernandes, lembra que a estrutura desenvolve um importante trabalho ao longo do ano todo. “As ações realizadas no Centro Municipal de Paradesporto Prof. Cid Torquato tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas individuais e coletivas, estimulando a interação, o desenvolvimento de habilidades e também a evolução no rendimento para competições”.

A unidade atende centenas de participantes, em aulas de bocha adaptada, basquete e basquete adaptado, tênis, tênis de mesa, badminton, goalball, vôlei adaptado e atividades para desenvolvimento motor de pessoas com deficiência.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui