MOGI DAS CRUZES PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE NOVOS TEMPORAIS QUE PODEM AFETAR O ESTADO NESTE FIM DE SEMANA

0
183

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e o coordenador da Defesa Civil, Pedro Miranda, estiveram nesta sexta-feira (17) no Palácio dos Bandeirantes, na capital, onde participaram de uma reunião com o governo do Estado, Prefeitura de São Paulo, ANEEL, concessionárias de energia e outros 37 prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo. O tema central do encontro foi a previsão da Defesa Civil para os próximos dias 18, 19 e 20 de novembro.

É que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu alerta de tempestades e rajadas de vento intensas, que têm validade até o domingo (19). As rajadas de vento poderão variar entre 60 e 80 km/h, podendo alcançar, antes ou durante as chuvas, até 100 km/h. A previsão de chuva acumulada para a Região Metropolitana é de 100mm.

O prefeito Caio Cunha explica que o governo do Estado estruturou um gabinete de crise que norteia as ações dos municípios e faz o acompanhamento com as cidades paulistas para manter a população informada. “Esta reunião é de extrema importância, tendo em vista os reflexos do temporal que afetou diversos pontos de Mogi das Cruzes, no início deste mês. Esperamos que a previsão não se confirme, mas caso o temporal seja severo, a Defesa Civil estará pronta para atender os munícipes”, destacou.

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Miranda, lembrou que Mogi das Cruzes que tem um grupo de trabalho com foco nas ações emergenciais em caso de temporais. “Assim como em todo o Estado, na nossa cidade, a Defesa Civil tem plantão 24 horas em todos os dias da semana. Na Prefeitura, as ações envolvem diversas secretarias, que são acionadas pelas nossas equipes”.

O telefone da Defesa Civil para emergências é o 199.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui