MOGI DAS CRUZES APRESENTA NOVOS ÔNIBUS E AMPLIA FROTA NO DIA 29

0
501

O usuário do transporte coletivo de Mogi das Cruzes terá à disposição, a partir deste sábado, dia 29 de março, um total de 45 ônibus novos. Mais modernos, menos poluentes, acessíveis para pessoas com deficiência, por meio de elevadores, com espaços para acomodar a cadeira de rodas e área para abrigar cão-guia, os novos veículos são uma conquista da cidade, após um intenso trabalho de negociação entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e as empresas concessionárias do serviço.

A apresentação dos 45 novos ônibus acontecerá às 13 horas na Avenida Cívica, em ação pública e aberta para toda a população. A renovação e ampliação da frota é resultado de um investimento de R$ 45 milhões e oferecerá maior conforto, segurança e tranquilidade aos passageiros. Ao todo, o sistema conta com 81 linhas, que atendem 107 bairros. “A chegada destes ônibus reforça o nosso compromisso diário de melhorar o transporte público”, destaca a prefeita Mara Bertaiolli, acrescentando que todo o sistema está passando por uma auditoria sistemática.

​“Desde que chegamos na Prefeitura, a determinação é que a Secretaria de Mobilidade acompanhe absolutamente tudo: a obediência aos horários, os trajetos, as linhas, a limpeza e a organização dos ônibus. Não é segredo para ninguém que o sistema vinha apresentando diversas falhas, como atrasos e outros problemas”, salienta a prefeita.

Com os 45 novos ônibus que entram em operação neste sábado, Mogi das Cruzes passará a contar com 211 ônibus. “O contrato determina que a frota não tenha mais de cinco anos em operação e isso precisa ser cumprido”, destaca a prefeita.

Com relação a esses novos veículos, 21 foram adquiridos pela empresa Princesa do Norte, sendo que 15 representam a renovação de frota e seis passam a integrar o sistema operado pela empresa. Os outros 24 são da Mogi Mob e substituem a frota atual.

Mara Bertaiolli destaca ainda que, além dos ônibus serem zero quilômetro, possuírem um sistema que reduz 80% da emissão de CO2 na atmosfera, eles ainda contemplam a acessibilidade necessária para dar segurança às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “O transporte coletivo precisa atender a todos com a mesma eficiência. Não vamos admitir nada diferente disso”, ressaltou a prefeita, acrescentando que as empresas também são acionadas periodicamente para a realização de treinamento com os profissionais que atendem os passageiros, sejam nos coletivos ou nos terminais de ônibus Central e Estudantes.


Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui