A rodovia Mogi-Bertioga, que espera por 84 mil veículos durante o Feriado de Páscoa, corre o risco de ser parcialmente interditada devido a graves estragos na pista sul.
De acordo com o diretor de Defesa Civil de Bertioga, José Carlos de Souza, o Cambito, a situação está complicada e “os riscos são enormes”. No local, o diretor presenciou um enorme buraco na pista com possível solapamento nas imediações do km 86, após a cachoeira ‘Véu da Noiva’.
Ainda não se sabe o que causou os estragos, porém, é certo que caminhões pesados não devem passar pela via.
O DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo) como medida cautelosa e de prevenção possivelmente interditará a pista de descida, mais conhecida como pista sul, e deixará o outro lado com sistema Pare & Siga.
“Se vier essa chuva toda vai complicar, ainda mais agora com o feriado próximo”, concluiu o diretor da Defesa Civil.
Risco meteorológico
A Defesa Civil do Estado de SP informa que, entre quarta-feira (13) e sexta-feira (15), instabilidades geradas por uma frente fria provocarão condições para chuvas fortes e volumosas, seguidas de raios e ventos no litoral paulista.
Como há previsão para acumulados de 72h elevados (100mm), ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
Fonte: Costa Norte