A 3ª edição do Mega Natal Artesanal teve início nesta quarta-feira (07/12) com mais de 50 artesãos participantes e múltiplas opções de presentes para os munícipes suzanenses. A ação, que ocorre no Glicério Boulevard (rua General Francisco Glicério, 1.145 – Centro) até o próximo dia 21, sempre das 10 às 22 horas, contou com visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, em seu primeiro dia de atividades.
Na ocasião, Larissa esteve acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e da coordenadora de Artesanato de Suzano, Vanessa Cury, para visitar os estandes e conhecer os trabalhos feitos à mão, que incluem peças de uso pessoal e para decoração doméstica em uma variedade de estilos que incluem trabalhos de marcenaria, bijuterias, cerâmica, pintura, crochê, tricô, pano, dentre outros.
Na visão de Garippo, a realização do Mega Natal influencia positivamente em uma série de esferas sociais. “Uma ação como esta, nesse período do ano, garante uma fonte de renda importante para muitas famílias que, por meio de habilidades manuais e da produção temática, podem ter esse retorno essencial para seu dia a dia. Os artesanatos estão muito bonitos, tenho certeza de que a procura será grande”, comentou.
Segundo Loducca, o evento atrai muitas pessoas por conta do período de festas, o mais movimentado para o setor de vendas. “O Natal e o Ano-Novo são momentos de confraternização que impulsionam o comércio local, o que sempre garante um bom retorno financeiro nestas ações. Os artesãos estão com trabalhos muito interessantes, então convidamos a população a vir e conhecer essas produções”, destacou.
Já a presidente do Fundo Social, os artistas suzanenses estão de parabéns pelos trabalhos que abrangem múltiplos estilos e métodos de produção. “São várias peças lindas, uma mais encantadora que a outra. Temos artesanatos de vários tipos para quem visitar o local para presentear algum amigo ou familiar, então este é um prato cheio para quem ainda está na procura por um item especial”, definiu Larissa Ashiuchi.