Em seu primeiro dia de visitas oficiais como a primeira mulher eleita prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL) cumpriu uma extensa agenda de compromissos.
Ao lado do seu vice-prefeito, Téo Cusatis (PSD), ela esteve em Jundiapeba para agradecer o apoio depositado pelos moradores nas urnas, no último domingo (06/10), e reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha.
“Fiz questão de vir até o distrito, porque tivemos aqui uma votação histórica. Vamos cuidar dos moradores de Jundiapeba, abrindo novas unidades de saúde, ampliando o atendimento na Única (Unidade Clínica Ambulatorial), construindo mais creches e escolas em período integral”, destacou Mara Bertaiolli, salientando ainda que o Integra Mogi, que será o novo complexo viário de Mogi das Cruzes, terá um dos principais eixos estruturantes, justamente no distrito. “Será um novo tempo para Jundiapeba”, ressalta.
No período da tarde, Mara Bertaiolli, sempre ao lado do seu vice-prefeito, esteve na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Organizado pelo vereador e presidente da Mesa, José Francimário Vieira de Macedo Farofa (PL), a prefeita eleita participou de uma reunião com todos os vereadores. Durante uma hora, ela se colocou à disposição do Legislativo, neste mandato, que se encerra em dezembro, e a partir de 2025, quando assumirá a Prefeitura pelos próximos quatro anos.
“Estive na Câmara em sinal de respeito a todos os vereadores e para ressaltar que teremos uma administração focada no diálogo e na transparência”, destaca a prefeita eleita.
TRANSIÇÃO
Questionada sobre a transição com a atual gestão, Mara Bertaiolli afirmou que espera que este seja um processo transparente e aberto. “Precisamos saber ao certo qual a real situação financeira e econômica da Prefeitura, dos contratos e dos serviços prestados”, disse. Sobre o secretariado, a prefeita eleita salientou que ainda não há qualquer nome escolhido. “Mas eu garanto que será um grupo formado por técnicos e mogianos”, afirma.