O vereador Paulinho Maiolino (PSD) inicia seu terceiro mandato na Câmara de Arujá mantendo como pauta prioritária a luta pelos direitos das pessoas com câncer.
Ele reafirmou sua identificação com a causa e disse que essa é sua “missão”. “Faço política com propósito”, destacou. Segundo ele, seu objetivo, a partir desse ano, será tentar viabilizar a instalação de um centro oncológico no futuro Hospital Geral de Arujá em parceria com o governo do Estado.
“Não há, até este momento, perspectiva de disponibilizar esse serviço no atual projeto do hospital. No entanto, quero trazer esse centro para cá e evitar que os pacientes de Arujá tenham de ir para outras cidades para passarem por radioterapia ou quimioterapia”, explicou ao salientar os impactos positivos da medida. “Todo mundo ganha: a população é beneficiada e a Prefeitura economiza com transporte ambulatorial e combustível”.
Sem titubear, Maiolino credita a sua expressiva votação nas últimas eleições ao sucesso de seus projetos na área da oncologia, entre os quais, a casa de apoio a pessoas com câncer. “Arujá é sim a primeira cidade a ter um programa de atendimento oncológico municipal e fui eu que idealizei esse projeto com apoio do prefeito e dos vereadores, que aprovaram esta importante conquista para a nossa cidade”, pontuou. A Casa, conforme explicou o parlamentar, já “ajudou” a mais de 200 pessoas com a disponibilização de procedimentos e tratamentos que vão desde yoga até apoio psicossocial.
Ainda assim, o vereador garante que nessa nova etapa do Legislativo avançará no debate de outros assuntos de interesse público, entre os quais, turismo, lazer, empreendedorismo e mobilidade urbana.
Mais experiente, Maiolino disse que tem uma visão diferente da política: “quando cheguei [na Câmara] achava que as coisas seriam resolvidas de forma mais rápida”. Agora, após oito anos, afirmou que saber “filtrar” melhor as demandas da população e direcioná-la para o departamento correto. “Dependemos da Prefeitura para executar as melhorias e também sabemos que elas são muitas”, ponderou.
Vereador do PSD, partido do prefeito Luís Camargo, ele reconhece os avanços da gestão municipal e aponta como desafio “garantir uma gestão estratégica do orçamento e dos recursos das emendas impositivas para que de fato gerem impacto social em todas as áreas de atuação do governo”.
Sobre o que esperar dessa nova jornada? Maiolino disse que seu sentimento é muito positivo e sua meta é “fazer jus à confiança depositada nele pelos eleitores”. “Mesmo diante dos ataques sofridos na campanha eleitoral, ainda assim, consegui ter uma votação expressiva, fruto de nossos trabalhos, ações e projetos na área da oncologia os quais a população soube reconhecer nas urnas”, afirmou.
Fale com o Vereador
Paulinho Maiolino
Gabinete 12
4652-3080/ 4652-3081
paulinhomaiolino@camaraaruja.sp.gov.br
Para conhecer os projetos, acesse:https://camaraaruja.sp.gov.br/Consulta/Vereadores/Vereador/830