MÃE DENUNCIA FILHO À PM POR AMEAÇA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM BIRITIBA MIRIM

0
227

Na tarde deste domingo (16), uma moradora de Biritiba Mirim procurou a base da Polícia Militar para denunciar o próprio filho por ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que seu filho a ameaçou com uma arma de fogo após uma discussão. O desentendimento teria começado quando ela questionou o relacionamento do filho com sua namorada e perguntou se a jovem estaria grávida. Durante a discussão, o filho teria dito para a mãe parar de falar, caso contrário, a mataria.

Após o filho sair para levar a namorada ao hospital, a mãe decidiu revistar o quarto dele e encontrou, dentro de uma caixa de sapato vermelha da marca Nike, um revólver calibre .32 pintado de preto, com numeração e marca suprimidas, e quatro munições intactas. Temendo por sua vida, ela escondeu a arma em uma sacola azul e levou até a base da PM para entregá-la aos policiais.

Com apoio do Comando de Grupo Patrulha, a equipe policial realizou diligências para localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. Na residência da mulher, com sua autorização, os policiais realizaram uma busca e encontraram um cartucho deflagrado de calibre .32.

A equipe ofereceu apoio para que ela fosse ao Pronto-Socorro, mas ela recusou. Em seguida, a mãe e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Biritiba Mirim, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência, enquadrando o caso como ameaça, Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o Estatuto do Desarmamento (art. 16), devido à supressão da numeração do armamento.

Após os procedimentos legais, a equipe policial foi liberada, e a ocorrência foi devidamente registrada com evidência digital.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui