LEGISLATIVO DE MOGI VAI RETOMAR ENTREGA DO PRÊMIO “PRODUTOR RURAL DO ANO”

0
98

O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira (PL), o Farofa, recebeu na tarde desta segunda-feira, 19, o ex-prefeito de Mogi das Cruzes e ex-deputado federal Junji Abe para discutir sobre a retomada do prêmio “Produtor Rural do Ano”. Na última edição do Akimatsuri, Abe sugeriu que a homenagem aos agricultores de destaque da Cidade, que era realizada no passado, voltasse a acontecer no Município.

A intenção é que o diploma de “Honra ao Mérito” aos vencedores seja entregue dentro da Festa do Akimatsuri, sempre prestigiando os profissionais da categoria que estiverem em evidência no ano anterior.

Um projeto de lei será elaborado a fim de legitimar a honraria. Também participaram do encontro que discutiu a organização preliminar do evento os vereadores da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor Vitor Emori (PL), Priscila Yamagami (PP) e Marcos Furlan (PL). Além deles, marcaram presença os vereadores Mauro Araújo (MDB), Malu Fernandes (PL) e Eduardo Ota (Pode).

“Mogi é conhecida como Cinturão Verde do Estado de São Paulo. Há anos atrás, esta homenagem era realizada, por iniciativa do então vereador Sethiro Namie. Agora o Junji veio com a ideia de resgatar este prêmio, e a Câmara abraçou a sugestão com muito carinho. Será uma justa homenagem”, disse o presidente do Legislativo.

Junji Abe explicou a intenção de reviver a honraria. “No passado, ideia foi sugerida pelo Sindicato Rural, que encaminhou para o então vereador Sethiro Namie. O primeiro homenageado foi meu pai. Na época, o nome do prêmio era Agricultor do Ano. Mas, com o passar do tempo, esse tributo ficou esquecido. Agora, dei a sugestão para retomarmos o prêmio. A intenção é que a Prefeitura, o Sindicato Rural e a Aprojur [Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região] selecionem os homenageados de cada ano, com a indicação de um homem e de uma mulher”.

Mauro Araújo se mostrou favorável à iniciativa. “Mogi das Cruzes tem uma tradição muito grande neste segmento do agro. Portanto, é muito justo a Câmara valorizar e premiar essa categoria”.

Prestigiaram o encontro o presidente do Sindicato Rural, Fábio Dan, o vice-presidente, Gildo Saito, o secretário Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, e os diretores do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Daniel Aoyagui e Sussumu Naniwa.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui