JUSTIÇA ELEITORAL DESTACA A IMPORTÂNCIA DA DIPLOMAÇÃO DA PRIMEIRA MULHER ELEITA PREFEITA DE MOGI

0
140
Crédito das fotos: Divulgação/Pedro Chavedar

“Um momento que ficará gravado na memória e na história de Mogi das Cruzes”. Assim o juiz Gustavo Alexandre da Câmara Leal Belluzzo, da 74ª Zona Eleitoral, definiu a cerimônia de diplomação da prefeita eleita Mara Bertaiolli e do seu vice, Téo Cusatis, nesta quinta-feira (19/12), no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Nova Mogilar.

Belluzzo destaca que o evento, por ele presidido, marca o fim do processo eleitoral. “É a primeira vez que, na história de Mogi das Cruzes, uma cidade com 464 anos, uma mulher é eleita prefeita. Com certeza, esta cerimônia representa a vitória da democracia, da diversidade e da confiança no potencial de todas as pessoas, independentemente do gênero, dentro do princípio da igualdade. Este é o primeiro passo, e são grandes as expectativas e os sonhos que se tornam realidade, rumo ao futuro do desenvolvimento de Mogi e da garantia da qualidade de vida da população”, enfatiza o magistrado.

Para a prefeita eleita Mara Bertaiolli, o senso de responsabilidade é grande, assim como a vontade de reconstruir a cidade. “Faremos uma gestão com muito compromisso, representando vontade das pessoas que acreditam no nosso trabalho e mostrando que nós, mulheres, fazemos tudo com eficiência, competência, humildade e excelência. Chegou a hora da mulher comandar a Prefeitura de Mogi das Cruzes”, enfatiza.

A consolidação do regime democrático também foi reforçada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Marco Bertaiolli. “Acompanhando este momento, em que são diplomados os eleitos em um processo justo e democrático, podemos entender que o cidadão brasileiro, quando vai às urnas, não deposita apenas o número de seu candidato, mas também a esperança e a vontade que sua vida e da família sejam melhores. Nestes 464 anos, muitos passaram pelo comando da cidade, dedicando-se a melhorar a vida das pessoas e agora é a vez dos novos eleitos acompanharem o desenvolvimento de Mogi com a esperança coletiva de uma cidade melhor para todos. Tenho muito orgulho de ver minha esposa como a primeira mulher prefeita e a certeza que terá muito apoio neste trabalho”, aposta.

Representando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador José Elton Diefanthäler, relembrou a evolução do processo eleitoral. “Já participei de várias eleições com voto físico e hoje estamos na era digital. Nestes eventos eleitorais, apura-se a vontade da nação. Conheço a Mara (Bertaiolli), que foi professora da minha filha, desde 1990, e posso assegurar que Mogi elegeu bem a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita”, avalia

Segundo o vice-prefeito Téo Cusatis, a diplomação confirma o resultado das urnas. “Nossa equipe está pronta para assumir o desafio, superar todos os obstáculos à frente e fazer uma excelente gestão”, aposta.

A mesa da cerimônia também contou com a presença da juíza Ana Carmem de Souza Silva, diretora do Fórum de Mogi das Cruzes; do presidente da Câmara Municipal, vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa; e do presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi, Dirceu Augusto da Câmara Valle.
A posse do prefeito, vice e vereadores municipais está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, às 15 horas, na Câmara Municipal.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui