A cidade de Aruja, está promovendo a VI Semana de Conscientização e Sensibilização sobre Violência Contra a Pessoa Idosa e Prevenção de Quedas, como parte das atividades do Junho Violeta. A iniciativa, organizada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), busca alertar a população sobre a importância de proteger e respeitar os direitos das pessoas com 60 anos ou mais.
Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, a partir das 8h30, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Rio de Janeiro, n° 245, Chácara São José, será palco de um trio de palestras gratuitas e abertas ao público. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento, que contará com a presença de profissionais das áreas de assistência social, saúde e direitos humanos.
As palestras abordarão temas relevantes, como a violência contra a pessoa idosa, a prevenção de quedas e a proteção social. O objetivo é fornecer informações e orientações para combater condutas violentas e promover a qualidade de vida dos idosos. Após as palestras, os participantes poderão desfrutar de um café da manhã servido no próprio local.
A Semana de Conscientização e Sensibilização sobre Violência Contra a Pessoa Idosa e Prevenção de Quedas é uma oportunidade valiosa para a comunidade se engajar no combate à violência contra os idosos e para refletir sobre a importância de garantir um envelhecimento saudável e digno. A Prefeitura e o Conselho Municipal do Idoso reforçam o convite para que todos compareçam ao CCI e participem desse evento significativo.
Através de ações como essa, Arujá busca promover uma sociedade mais consciente e solidária, onde a proteção e o respeito aos direitos dos idosos sejam uma realidade presente em todas as esferas da vida cotidiana. A participação de todos é fundamental para construirmos um ambiente seguro e acolhedor para a pessoa idosa.