JUNHO VERMELHO: POUPATEMPO ITAQUERA RECEBE POSTO PARA DOAÇÃO DE SANGUE

0
166

Para marcar o Dia Mundial do Doador de sangue, comemorado em 14 de junho, o Poupatempo de Itaquera disponibilizará estações de doação durante todo o mês. A iniciativa, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de doar e incentivar o ato.

“Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Por isso, oferecer mais uma vez a estrutura da nossa unidade em Itaquera para a campanha é motivo de grande orgulho para o Poupatempo. Esse gesto tão bonito e altruísta faz a diferença!”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, que administra o Poupatempo.

As coletas serão feitas por ordem de chegada, nas seguintes datas e horários:

Segundas e Sextas: das 9h às 12h
Terças, quartas e quintas: das 9h às 14h45
Atenção para as exceções no final do mês:

** Dias 27, 28 e 29/06 – das 9h às 12h

** Dia 30/06 – das 9h às 14h45

* Dias 16 e 17/06 – feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento.

Atualmente, as reservas da Fundação Pró-Sangue operam em condições de escassez e a participação da população é fundamental para aumento dos estoques e suprimento das necessidades. Os tipos O-, O+, B-, A- e AB- estão em situação crítica, garantindo o abastecimento dos hospitais por menos de um dia. O sangue A+ está em patamar de alerta (um dia). O sangue é fundamental para tratamentos e intervenções de urgência, e também para procedimentos médicos e cirúrgicos complexos.

Requisitos básicos para doação de sangue

Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
Pesar no mínimo 50kg.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Mais informações em: https://tinyurl.com/55hph3r6.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui