O filme ‘Des-Igualdade’, da produtora Floresta Week, será exibido nas salas do Cinemark de Mogi das Cruzes, além de outras praças como Tatuapé a partir de 25 de outubro e Campinas a partir de 26 de outubro.
O longa conta a história de Julio, um menino negro de classe baixa, que consegue realizar o seu sonho de estudar no colégio Albuquerque, um dos melhores colégios particulares da cidade.
A narrativa mostra as dificuldades que o personagem central enfrenta ao ingressar nesse colégio. A desigualdade social e racial são apresentadas de forma escancarada para Julio, mostrando que esse é um problema estrutural. O longa aborda temas sociais importantes, possibilitando o diálogo e a reflexão acerca do tema proposto.
O filme foi escrito por Fernanda Schiavo, uma jovem atriz e escritora de Guararema de 19 anos, que já roteirizou outros sucessos, como “Ligação Direta” e “Ligação Direta em: Virgínia Woolf”, ambas séries disponíveis na Prime Vídeo, Apple TV, Claro tv+ e outros.
Fernanda é considerada uma grande aposta para a cultura brasileira. Jovem e estudante de cinema, representante do setor audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guararema, ela coordena projetos sociais dentro da própria produtora audiovisual, Floresta Week.
Guararema também foi representada por parte do figurino do filme, que foi feito por costureiras da cidade, além da participação de um aluno da Escola Antonio Lerário no filme. Para ofertar cultura aos jovens de Guararema, 200 alunos da Escola Estadual Antonio Lerário serão levadas ao cinema da cidade para assistir a o filme.