Nesta sexta-feira (24), o governo estadual entregou mais dois veículos para Itaquaquecetuba por meio do Programa Nova Frota SP Não Para. A Defesa Civil recebeu uma pickup 4×2, uma lanterna, uma motosserra e três conjuntos de iluminação. Já a Secretaria de Serviços Urbanos ganhou um caminhão de coleta seletiva. O evento de entrega ocorreu em Guarulhos com todas as prefeituras do Alto Tietê.
“Há mais de década esperamos por um veículo digno para a Defesa Civil. A viatura nos auxilia na pronta resposta frente às ocorrências que acontecem na cidade, principalmente em períodos de chuva. Esse novo veículo vai fazer toda a diferença para o nosso município e quem ganha é a população na agilidade do atendimento e na atuação, tanto preventiva como no socorro”, disse o coordenador da Defesa Civil, Anderson Marchiori.
Junto ao prefeito de Itaquaquecetuba, participaram da cerimônia as secretarias de Segurança, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social, Turismo, Planejamento, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Governo e Obras que foram dar prosseguimento a outros processos que vão beneficiar o município.
“Estamos muito felizes com esses recursos que foram liberados para Itaquaquecetuba. Com esse caminhão de coleta seletiva, vamos implantar o cata treco para contribuir com os ecopontos. Teremos mais estrutura para trabalhar o nosso meio ambiente e cuidar da nossa cidade”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Itaquaquecetuba também recebeu recursos para melhorar a infraestrutura viária pelo Programa Respeito à Vida e uma das propostas é construir uma ciclovia que terminará no Parque Ecológico. Pelo Programa Desenvolve SP foi destinado crédito no valor de R$ 50 milhões para a reforma do paço municipal, construção de praças esportivas e para infraestrutura. Por fim, foi entregue a obra de revitalização do Bom Prato.
“Governo bom é aquele que está próximo para que a gente demonstre de maneira clara que ninguém vive na União e nos estados. As pessoas vivem nas cidades e convivem em suas regiões. Então tudo o que pudermos fazer pelos municípios e pelas regiões para que elas tenham qualidade de vida e sejam autônomas, vamos fazer”, revelou o governador Rodrigo Garcia.