ITAQUAQUECETUBA IMPLEMENTA BOTÃO DO PÂNICO PARA PROTEÇÃO DE MULHERES COM MEDIDA PROTETIVA

0
111

Mulheres vítimas de violência doméstica em Itaquaquecetuba que possuem medidas protetivas agora contam com uma ferramenta tecnológica para garantir mais segurança: o “Botão do Pânico”. O recurso permite que as vítimas acionem rapidamente a Ronda de Proteção à Mulher da Guarda Civil Municipal (GCM) em casos de emergência.

O Botão do Pânico está integrado ao sistema de monitoramento inteligente Muralha Eletrônica, que monitora as entradas e saídas da cidade. O objetivo da ferramenta é garantir agilidade no atendimento às vítimas, enviando um alerta imediato aos agentes da GCM com a localização exata da mulher ao pressionar o botão “Pedir ajuda”.

Para utilizar o serviço, as mulheres devem baixar o aplicativo “SOS Cidadão” no celular e realizar o cadastro. Em caso de dúvidas sobre o uso do app, é possível procurar qualquer base da GCM, munida de documentos pessoais e da medida protetiva, para receber assistência na instalação e teste da ferramenta.

Além disso, denúncias de violência podem ser feitas pela Central de Atendimento à Mulher (180), Polícia Militar (190), Guarda Civil Municipal (153), Secretaria da Mulher (4753-5291) e na Delegacia de Defesa da Mulher, localizada na rua João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina.

O novo sistema visa proteger as mulheres de forma eficaz e contribuir para a redução da violência doméstica no município.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui