Seguem abertas a todos os interessados as inscrições para o ciclo 2022 de oficinas da Casa do Hip Hop. Os interessados devem procurar o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, de segunda a sábado, das 9h às 16h45 e apresentar comprovante de endereço, RG E CPF. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis e as inscrições ficarão abertas até o dia 26 de maio.
As aulas terão início em 1º de junho. Serão realizadas oficinas de breaking, danças urbanas nas modalidades infantil (5 a 10 anos) e juvenil (a partir de 16 anos), freestep juvenil, graffiti, DJ e haverá também treino aberto e encontros do projeto Vozes do Berimbau. Ao todo, são quase 200 vagas. A seleção dos alunos será por ordem de inscrição – com isso, quem se inscrever antes tem mais chances de participar.
Veja abaixo a relação completa de oficinas
Sobre a Casa do Hip Hop
Trata-se de um espaço de cultura concebido para fortalecer a cena Hip Hop de Mogi, incentivando e organizando ações para o segmento, com base nos quatro elementos do Hip Hop: Discotecagem (DJ), MC, B.Boy (danças urbanas) e Graffiti.
O espaço é acessível, conta com um salão grande e espelhado para a prática de dança e também pode ser utilizado para encontros, reuniões, palestras e debates. Possui uma sala administrativa e uma sala para a realização de oficinas multiculturais.
Os frequentadores têm à disposição também uma biblioteca com aproximadamente 500 títulos, que reúne obras de arte gráfica, fotografia e até clássicos da literatura brasileira. A área externa é um espaço de convivência e integração entre alunos, oficineiros e convidados.
A Casa do Hip Hop fica na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é 4798-6900.