O Centro de Saúde Infantil (CSI) de Itaquaquecetuba, inaugurado há um mês, chegou à marca de 6.612 atendimentos realizados no período, assim como 1.534 exames laboratoriais e de imagem. A unidade, localizada no centro, atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.
Equipado com 35 salas e 107 colaboradores que atendem nas áreas de enfermagem, farmácia, serviço médico, radiológico, nutrição e administrativo, os atendimentos ocorrem por meio de contrato de gestão com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que também é responsável pela UPA e o CS 24h.
A secretária de Saúde, Ariana Julião, celebrou a marca e destacou o passo importante para a ampliação dos atendimentos na cidade. “O CSI é uma das nossas maiores conquistas. O número de crianças atendidas representa o tamanho da necessidade de ter um espaço como esse e que atendesse tão bem, como vem sendo. É uma conquista de todas as famílias”, disse.
Para a realização de exames, a unidade conta com equipamentos fundamentais para as demandas diárias como monitor multiparâmetro, ventilador mecânico (respirador), eletrocardiograma, oxímetro e cardioversor.
“Estamos construindo uma nova história na saúde de Itaquá e o CSI é mais uma prova disso. Trata-se de um novo equipamento que está absorvendo as demandas que antes iam para a UPA e para o CS 24h, agora trazendo mais agilidade e qualidade no atendimento”, completou o prefeito Eduardo Boigues.