A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana está dando continuidade nesta semana ao trabalho de implantação de lâmpadas de LED no distrito de Jundiapeba. O modelo é mais eficiente no que se refere à iluminação e segurança pública, além de garantir redução no consumo de energia. O distrito já tinha recebido 500 lâmpadas desse modelo e, com essa nova etapa, o total se aproximará de duas mil lâmpadas LED instaladas no local.
Ao todo, 94 vias do distrito são beneficiadas pelo trabalho. Entre elas, podem ser citadas as avenidas Dona Áurea Martins dos Anjos, Alício de Carvalho, Bolívia, Alfredo Crestana, João de Souza Franco, José Galucci, José Rodrigues Pires, Jordânia, Líbano, Libéria, Líbia, Talete Maccio, Alameda Santo Ângelo, entre outras.
O objetivo da Administração Municipal é modernizar a rede de iluminação pública, substituindo gradativamente as lâmpadas convencionais por modelos LED. Mais eficientes, econômicas e duradouras, elas proporcionam redução no consumo de energia estimado em 23%.
Outras regiões da cidade também foram beneficiadas pelo trabalho. Os bairros Mogilar e Rodeio tiveram ruas beneficiadas com esta tecnologia no início do ano passado, com 514 lâmpadas instaladas. Os Jardins Piatã 1 e 2 também foram contemplados com 600 modelos LED, assim como um trecho do distrito de Taiaçupeba.
Além disso, como os modelos LED possuem maior fluxo luminoso e luz clara, eles contribuem para melhorar a segurança pública. As características das lâmpadas ajudam na identificação de pessoas, veículos ou objetos pelas câmeras de monitoramento, além de oferecerem maior conforto visual aos cidadãos.
O cidadão que quiser solicitar a troca de luminárias pode baixar o aplicativo Mogi Iluminada, que foi lançado pela Prefeitura ou então registrar o pedido por meio da Ouvidoria, no telefone 156, opção 5.