Por falta de espaço e na carceragem da Delegacia de Polícia Especializada, parte dos presos poderá ser levada para o Complexo da Papuda
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi ao Twitter informar que pelo menos 400 pessoas já foram presas após participar dos atos antidemocráticos em Brasília.
Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, disse Rocha.
Após os atos de depredação das sedes dos três poderes – Congresso Nacional, Palácio do Planalto e edifício do STF – o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal no Distrito Federal. O decreto será votado nesta segunda-feira pelo Congresso Nacional.
Como registramos há pouco, de acordo com informações da Polícia Civil, por falta de espaço para acomodar os manifestantes radicais na carceragem da DPE, provavelmente parte dos presos poderá ser levada para o Complexo da Papuda.
O texto coloca os policiais civis, militares e bombeiros militares em prontidão para ações que passarão a ser coordenadas pelo braço direito do ministro da Justiça, Flávio Dino.