Na madrugada deste sabado, uma equipe policial em patrulhamento por Salesópolis foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, estavam a vítima, uma testemunha e o autor.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que possui uma medida protetiva contra o ex-marido, que, nesta data, invadiu sua residência, pegou uma faca na cozinha e começou a gritar que iria matá-la e suas duas filhas. A vizinha, que reside no mesmo terreno, presenciou a situação e, ao ouvir as ameaças, acionou o 190.
Quando a equipe policial chegou, o autor estava no quintal da residência. Ao ser informado sobre a medida protetiva, ele tentou fugir, escondendo-se em uma área de mata em um terreno próximo, mas foi encontrado em seguida. Durante a abordagem, foi necessário o uso moderado de força e algemas, pois o indivíduo tentou resistir e entrar em luta corporal, sendo contido pela equipe.
A vítima, a testemunha e o autor foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva e ameaça, adotando os procedimentos cabíveis. O autor permanecerá detido, à disposição da Justiça.