Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, uma equipe da Polícia Militar foi informada via COPOM sobre um roubo que acabara de ocorrer na Rua José Basílio de Alvarenga, em Arujá. Imediatamente, os policiais iniciaram buscas com base nas características do suspeito e conseguiram abordar um homem que vestia roupas descritas pela vítima.
A vítima relatou aos policiais que o suspeito havia feito ameaças e exigido transferências bancárias via PIX. Por medo, a vítima realizou a transação, apresentando o comprovante que mostrava a conta em nome do autor do roubo.
Durante a abordagem, um motorista de aplicativo também compareceu ao local. Ele relatou que, durante uma parada no semáforo, o suspeito tentou roubar seu celular por meio do vidro aberto do carro.
Diante dos relatos e da comprovação da transferência bancária, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao distrito policial. Após apresentação dos fatos, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante, e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.