Por volta das 20h28, uma ocorrência de ameaça foi irradiada via Copom, mobilizando uma equipe policial em Santa Isabel. Ao chegar no local indicado, os policiais se depararam com as vítimas, que relataram terem se desentendido com o autor da ameaça devido a questões financeiras relacionadas à falta de pagamento de aluguéis. Segundo os relatos, o autor teria ameaçado as vítimas com um facão durante o conflito.
Diante das informações fornecidas, a equipe policial dirigiu-se à residência do autor. Ao abordá-lo, o suspeito já estava portando uma arma. Após uma rápida negociação, o indivíduo largou a arma no chão. Considerando o risco de fuga e visando a preservação da equipe e das demais pessoas presentes.
Após a contenção do suspeito, as partes envolvidas e a arma foram encaminhadas para o Departamento de Polícia de Santa Isabel para a elaboração do Registro Digital de Ocorrência (RDO), sob os crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
O autor permaneceu à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais. A ação rápida da polícia permitiu a resolução pacífica da situação, garantindo a segurança dos envolvidos e da comunidade local.