A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, nesta segunda-feira (05/08), um homem acusado de furto em um estabelecimento comercial localizado na rua Francisco Affonso de Mello, no distrito de Braz Cubas. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos à proprietária após o registro da ocorrência.
Os guardas civis realizavam rondas no distrito quando flagraram o homem em ação dentro da loja. Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito confessou o crime e revelou que um cúmplice estava na sobreloja do estabelecimento. No entanto, o segundo indivíduo não foi encontrado no local.
Com o homem, foram apreendidos três caixas de charutos, pulseiras, um telefone celular, um objeto de iluminação, cristais, além de dois alicates e uma faca. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o acusado permaneceu preso e à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil investigarão a possível participação da dupla em outros furtos ocorridos no distrito de Braz Cubas. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem e a segurança da população de Mogi das Cruzes.