A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes realizou duas grandes operações nesta quarta-feira (11/09), resultando na apreensão de mais de 2 mil porções de entorpecentes e na prisão de duas pessoas. As ações ocorreram nos bairros Botujuru e Vila Nova União, com o apoio de equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), o Canil e o setor de inteligência da corporação.
No Botujuru, em um terreno conhecido pela venda de drogas, situado no encontro das ruas Santos e Professor Ary Silva, foram apreendidas 1.744 porções de maconha, cocaína, crack e lança perfume, além de R$ 96,50 em dinheiro. Dois homens foram presos após serem flagrados em uma construção abandonada, com uma sacola contendo drogas e uma mesa improvisada usada no preparo dos entorpecentes. O Canil, com o auxílio da cachorra Mamba, localizou mais drogas escondidas sob tijolos no local.
Na Vila Nova União, durante uma operação na noite de quarta-feira, a Guarda Civil apreendeu 309 porções de maconha. Além disso, durante o patrulhamento, um suspeito abandonou uma motocicleta e fugiu ao avistar as equipes. O veículo foi apreendido após a verificação de que possuía uma placa artesanal colocada sobre a original.
Todos os entorpecentes e o dinheiro foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que registrou as ocorrências. As operações reforçam o compromisso da Guarda Civil Municipal com a segurança e o combate ao tráfico de drogas na cidade.