Guararema vai receber o Circuito Sesc de Artes neste domingo (26). Será uma tarde de atividades artísticas e culturais, das 14 às 18 horas no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, com entrada gratuita e diversão para todas as idades.
Entre as atrações está a discotecagem de DJ Maah Fernandes; a palhaçaria, máscaras e linguagem teatral com a peça ‘Bem Debaixo do Nariz’, do grupo Damião e Cia; a dança brasileira no espetáculo ‘Saias’, do grupo GiraSaia; e muito mais.
Tem vivência de cinema em realidade virtual com o curta-metragem ‘A Linha’ (2019), dirigido pelo brasileiro Ricardo Laganaro; tem aprendizado sobre culturas africanas e afro-brasileiras diaspóricas com o espetáculo lúdico e colorido ‘No Pé do Baobá’, da Cia. Abaoyomis Brincantes; e ainda descobertas da tradicional técnica da xilogravura com o grupo Atelier Mandingarte, que traz um ateliê aberto de gravura para esimular a reflexão e criatividade de todos.
“Mais uma vez temos a felicidade em receber o Circuito Sesc de Artes, que traz cultura de qualidade e de maneira gratuita para Guararema”, afirma o prefeito de Guararema, o Zé. “Tem música, teatro, dança, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias. É um festival completo e diverso”, completa o secretário municipal de Cultura e Turismo de Guararema, Mateus Sartori.
Com classificação indicativa livre, as atividades terão início às 14 horas no Parque Deoclésia, que fica no Centro de Guararema. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4695-1793, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e também em https://www.sescsp.org.br/.
Circuito Sesc de Artes
Com o slogan “Arte na rua para todas as pessoas”, o Circuito Sesc De Artes 2024 finaliza a passagem pelo Alto Tietê com atrações em Guararema neste domingo (26).
A programação conta com o apoio do Sincomercio e das prefeituras locais, e tem por objetivo levar um pouco do que acontece em uma unidade física do Sesc para o público nessas localidades.
O roteiro contempla música, teatro, circo, dança, artes visuais e tecnologias e visa pessoas de todas as idades. Ao todo foram impactadas 122 cidades do interior e do litoral paulista e da grande São Paulo, somando cerca de 760 atividades, gratuitas e diversas, realizadas ao longo de seis finais de semana, tendo iniciado em 20 de abril em ruas, praças e parques das cidades participantes.