GUARAREMA E FERIADO: COMBINAÇÃO PERFEITA PARA TODOS OS TIPOS DE TURISTAS

0
89

Conhecida pelo clima agradável, pela boa gastronomia e pelos pontos turísticos instagramáveis, Guararema é a opção de viagem ideal para todos os tipos de turistas. E não faltam oportunidades para conhecer a cidade, já que nas próximas semanas três feriados estão à vista: Sexta-Feira da Paixão (18/04), Tiradentes (21/04) e Dia do Trabalhador (01/05).

Se a viagem for curta o roteiro pode começar no Recanto do Américo (Pau D’Alho), onde é possível aproveitar o melhor do rio Paraíba do Sul, além da árvore centenária que dá nome à cidade e ainda um letreiro ideal para tirar fotos em família. Depois disso vale conhecer a Ilha Grande, com um passeio em meio à natureza, e também o Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino”, que oferece a melhor vista panorâmica de Guararema e conta com restaurante e sorveteria no local.

Mas, se a viagem for mais longa, vale conhecer, em primeiro lugar, a rede hoteleira e toda a infraestrutura de restaurantes, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais espalhados por todo o município. E depois, é claro, o passeio pode se estender às outras inúmeras atrações de Guararema.

No Parque Municipal da Pedra Montada pessoas de todas as idades vão se encantar com uma sobreposição natural de pedras e também com uma gigante rocha que se assemelha à figura de um tubarão; e ao andar pelo Centro todos vão se encantar com as belezas das Praças 9 de Julho, onde está a Igreja Matriz, Coronel Brasílio Fonseca, onde fica o tradicional coreto, e Deoclésia de Almeida Mello, onde está o Centro Artesanal Dona Nenê.

Nesta pausa para compras pelos comércios, vale incluir o Mercado Municipal “Juvenal Alves Pereira”, que fica no Boulevard Major Paula Lopes e onde é possível encontrar diversas opções de bolos, pães, flores e outros itens. E a partir deste ponto o roteiro pode tomar caminhos únicos para cada família.

Aos mais ligados a fé e espiritualidade, vale a pena conhecer a Igreja Nossa Senhora da Escada, que abriga a única imagem de São Longuinho em altar no Brasil e é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). E também vale ir à Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, também tombada pelo Condephaat, que remova ao século XVII.

Mas não é só isso: Guararema conta com atrativos para quem gosta de praticar atividades ao ar livre, como os gramados do Complexo Esportivo “Paulo Geanetti Machado”; para quem prefere experiências rurais e vivências com animais, como os estabelecimentos que compõem a rota Sítios e Fazendas; para quem prefere pedalar, para quem prefere conhecer a história, sentir a natureza. Para todos.

É possível conhecer as várias opções e inclusive fazer um tour 360º pelos principais locais, o que inclui o Museu Ferroviário Estação Guararema e o Museu Casa da Memória “Dona Antonia Guilherme Franco – Dona Nini”, em guararema.sp.gov.br/turismo. Por lá também estão disponíveis informações sobre os principais hotéis e endereços gastronômicos da cidade.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui