As ações que serão implementadas em 2025 com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito em Guarulhos foram tema da primeira reunião do Grupo de Segurança Viária, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (8) na sede da Escola de Mobilidade Urbana, no Jardim Vila Galvão. O encontro contou com a presença do novo secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, João Marcos de Araújo.
Durante a reunião a gestora da Escola de Mobilidade Urbana, Layla Fordelone, destacou o desafio de colocar em prática a partir deste ano as iniciativas propostas pelo Plano de Segurança Viária, que tem por objetivo a redução de mortes e lesões graves no trânsito até 2030, bem como o calendário das ações educativas e as fiscalizações por meio das blitze da Lei Seca e Motociclista Seguro.
Araújo, que foi acompanhado da secretária-adjunta, Cristiane Ayres Contri, aproveitou o encontro para reafirmar o compromisso da administração municipal em diminuir o número de acidentes e óbitos em Guarulhos. “O prefeito Lucas Sanches quer realizar muitas ações em mobilidade urbana, especialmente aquelas que possibilitem a diminuição do número de acidentes nas ruas e avenidas da cidade”, comentou o secretário.
A reunião do Grupo de Segurança Viária contou com representantes das secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana, Saúde e Desenvolvimento Urbano, do Samu, da concessionária Ecopistas, da Academia Guarulhense de Letras, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Foto: Divulgação/PMG
08/01/2025