O Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta, começou a receber nesta quinta-feira (14/11) o Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica. O evento é uma realização da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), reúne os principais atletas do Estado de São Paulo da modalidade e vai se estender até este sábado (16/11).
Ao todo, 15 atletas do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato representam Mogi das Cruzes em suas respectivas categorias. Na classe BC1, estão Guilherme e José Antonio; na classe BC2, Guilherme Martins, Bruno Braga, Mariana Ono, Luana Amorim e o multicampeão Maciel Santos. Na classe BC3, os representantes mogianos são Bruna Satie e Elda Priscila. Por fim, na classe BC4, os representantes são Fabio, Ari, Rogério, Adriano, Talita e Joseane.
O evento reforça o compromisso do município com a inclusão e o apoio ao esporte paralímpico. O time mogiano é reconhecido pela dedicação e conta com o apoio dos técnicos Paulo Santos e João Martins, profissionais que impulsionam o desenvolvimento dos atletas mogianos, fortalecendo o trabalho realizado no Centro de Paradesporto Professor Cid Torquato.
A competição também é classificatória para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que será promovido em dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A Associação Nacional de Desporto para Deficientes – ANDE, realizadora da competição, é a entidade nacional (confederação) responsável pelo fomento e desenvolvimento da modalidade bocha paralímpica.
As competições individuais já tiveram início nesta quinta-feira e continuarão sendo realizadas na sexta-feira e no sábado, das 9h às 18h. A cerimônia de premiação, que encerra o evento, será no próprio sábado, a partir das 18h30.
A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. O Ginásio Tuta fica na avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560, no Mogilar.