GCM prende acusado de roubo no centro de Suzano nesta sexta-feira (30)

0
134

Agentes o localizaram no momento em que ele era contido por pedestres que haviam tomado conhecimento a respeito logo após o assalto

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante um indivíduo acusado de ter roubado um estabelecimento comercial no centro de Suzano, no fim da manhã desta sexta-feira (30/12). Os agentes o localizaram no momento em que ele era contido por pedestres que haviam tomado conhecimento a respeito logo após o assalto. A atuação da corporação foi possível porque a equipe estava em patrulhamento nas imediações como parte da Operação Natal Seguro.

O caso ocorreu por volta do meio-dia. O subcomandante da GCM, André Alves, e os agentes Alves e De Almeida foram informados por um munícipe sobre algumas pessoas que estavam contendo um homem na rua Dona Augusta Aparecida Carvalho de Moraes, próximo à rua General Francisco Glicério. As primeiras informações davam conta de que ele havia assaltado uma loja de semi joias na rua Benjamin Constant minutos antes. De imediato, os agentes fizeram a abordagem e o revistaram, encontrando bolsa e carteira que haviam sido subtraídos, R$ 65 e um simulacro de arma de fogo.

Os pertences foram restituídos pelos agentes às vítimas logo em seguida e o acusado, que tem 32 anos, precisou ser levado até o Pronto-Socorro Municipal (PM), uma vez que apresentava escoriações na região da cabeça ocasionadas durante a fuga e a contenção por parte dos populares na rua. Ele recebeu atendimento médico, passou por exame e foi liberado para que pudesse ser apresentado à autoridade de plantão na Delegacia Central de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis seriam tomadas pela Polícia Civil.

“Podemos verificar a eficácia da Operação Natal Seguro no dia a dia e no retorno das pessoas sobre a sensação de segurança que estamos conseguindo criar. Claro que casos como este, infelizmente, ainda ocorrem, mas nossas equipes estão sempre prontas e preparadas, e o atendimento a essa ocorrência é prova disso. Parabenizo o subcomandante e os agentes que atuaram rapidamente para impedir que o acusado fosse agredido e pudesse ser levado à Delegacia Central para responder pelo ato praticado”, destacou o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui