GCM DE SUZANO TERÁ ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS NA ESCOLA MARQUES FIGUEIRA

0
341

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Educação de Suzano preparam a implementação do Projeto Guard (Grupo Unido na Ação da Resistência às Drogas) para os alunos da Escola Municipal Antônio Marques Figueira, localizada na região central da cidade. O curso de apoio e conscientização social é gratuito e prevê a participação de 250 crianças do 5º ano do ensino fundamental dos próximos meses.

Os assuntos a serem abordados envolvem prevenção do uso de drogas, fortalecimento das competências psicoemocionais dentro e fora do ambiente escolar, desconstrução de mitos e preconceitos em relação aos valores da sociedade e mudanças culturais a partir da disseminação de atitudes igualitárias e valores éticos. As conversas, dinâmicas e orientações ocorrerão todas as quintas-feiras, com previsão de oito reuniões de 50 minutos cada a partir do próximo dia 28 (quinta-feira).

Nesta quarta-feira (20/04), os agentes da GCM responsáveis pelo Guard, entre eles o subcomandante André Alves da Silva, estiveram na escola para apresentar a dinâmica do curso aos pais e responsáveis. Eles trataram sobre horários disponíveis, métodos que serão utilizados e impactos positivos que vão além da escola, podendo também influenciar a vida em família. Também estiveram presentes o assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, Jefferson Ferreira dos Santos, e a vereadora Gerice Rego Lione.

Segundo o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, o projeto terá um papel importante na conscientização das crianças dentro do ambiente escolar. “Os temas serão trabalhados para instruir e criar atitudes mais humanas na sala de aula e fora dela, podendo influenciar positivamente outros ambientes também”, disse.

Para a comandante Rosemary Caxito, o curso trará aspectos importantes para a vivência em sociedade, um dos principais objetivos da GCM. “Esta é uma ação que também nos aproxima do cidadão, que é o principal motor para todo nosso esforço diário. Iniciar este trabalho nas escolas é algo bom para a sociedade, que assim terá mais cidadãos conscientes e respeitosos no futuro”, destacou.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui