GCM DE SUZANO ATUA NA PRISÃO DE ACUSADOS DE ROUBAR VEÍCULO DA PREFEITURA

0
186

A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu localizar e deter, com a ajuda da Polícia Militar, três indivíduos acusados de roubar um veículo Ford Ranger, de cor cinza, de propriedade da Prefeitura de Suzano, avaliado em R$ 172 mil. A picape também foi recuperada e depois restituída à administração.

O crime foi descoberto no período da manhã do último sábado (20/08), quando os agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) receberam a informação de que a Ranger havia sido levada por três homens na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), no distrito de Palmeiras. Na denúncia também constava que um automóvel Fiat Siena vermelho havia sido usado durante o assalto.

De posse dos dados, os guardas começaram a realizar as buscas pelos veículos e localizaram o Siena na estrada do Caulim, em Palmeiras. O motorista tentou fugir, mas foi abordado pelos GCMs já na estrada Sapopemba, na cidade vizinha de Ribeirão Pires, e confessou a participação no crime, dizendo que sua função era transportar os criminosos até o lugar do roubo.

Momentos depois, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local da prisão do suspeito e informou que membros do 38º Batalhão da capital haviam localizado o veículo com os outros dois assaltantes e um revólver na zona leste de São Paulo. O caso foi registrado no 49⁰ Distrito Policial de São Mateus. A Ranger foi periciada e depois devolvida à prefeitura.

“Quero agradecer ao apoio da Polícia Militar que nos ajudou a recuperar esse veículo e a tirar de circulação esses três criminosos, que agora vão responder por este crime à Justiça”, destacou o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques.

Outros casos

Além desta, a GCM de Suzano participou de outras ocorrências. Na última quinta-feira (18/08), durante patrulhamento pelo bairro Cidade Miguel Badra no período da manhã, os agentes perceberam um homem que demonstrou certo nervosismo durante a passagem da viatura na rua Hélio Guimarães Lanzas. Ele foi abordado e em sua cintura os guardas localizaram uma sacola com 29 papelotes de maconha, 15 pinos de cocaína e dez frascos de lança-perfume. O suspeito foi detido e levado para o 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista.

No mesmo dia, um pouco mais tarde, agentes do Canil atenderam a um chamado de furto dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Revista. Um homem entrou no consultório de uma das médicas e subtraiu dinheiro e documentos. Os usuários do posto perceberam a ação do homem e o detiveram até a chegada da GCM, que registrou o caso no 2º DP do Boa Vista.

Já na Vila Figueira, na última sexta-feira (19/08), por volta das 18h15, agentes da Romo notaram um veículo Volkswagen Saveiro, branco, com o capô e uma das portas abertos. No entanto, ao se aproximarem, os guardas viram que o carro estava com o interior revirado. Os fios e o painel haviam sido arrancados pelos criminosos. Ao consultar os dados, a Romo recebeu a informação de que a Saveiro havia sido furtada minutos antes e como não havia registro oficial do crime até aquele momento a empresa proprietária foi acionada para retirar o carro.

Mais tarde, ainda na sexta-feira, pouco antes da meia-noite, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), localizou um homem suspeito de roubar uma motocicleta na rua Eizo Suehiro, no Jardim Anzai. De posse das informações, os guardas encontraram o indivíduo na estrada Santa Mônica, no momento em que seria agredido por moradores locais. Antes de ser levado à Delegacia Central de Polícia, o suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal (PS) para tratar alguns ferimentos.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui