GCM DE ITAQUÁ ESTOURA CASA BOMBA COM 1,9 MIL ENTORPECENTES NO TIPÓIA

0
93

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou, nesta segunda-feira (19), uma casa bomba em uma comunidade no Tipóia. No local foi localizada a contabilidade do tráfico, R$ 1.134,00 em dinheiro e 1.968 entorpecentes, sendo 1.155 de cocaína, 406 de maconha, 170 de skank, 147 drogas k e 90 de maconha colombiana.

Os agentes encontraram o local após informações da população de usuários entrando e saindo do imóvel, o que levantou suspeitas. Ao se aproximar da porta da casa, foi possível sentir o forte odor de entorpecentes, que estavam escondidos dentro de um sofá.

Na sequência, os guardas encontraram uma mala de dinheiro e a contabilidade do tráfico. Foi constatado que a casa estava inabitada, sendo usada apenas para o armazenamento, e não havia ninguém no local.

“Mais uma demonstração do trabalho que estamos fazendo para tirar o crime das ruas e manter a paz da população. A GCM tem atuado com coragem e inteligência, e o resultado está aí, com quase 2 mil entorpecentes fora de circulação e uma casa bomba desmantelada”, disse o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.

“A ação foi fruto de mais uma denúncia e de trabalho em equipe. Encontramos um ponto ativo de distribuição de drogas e conseguimos retirar uma grande quantidade de entorpecentes das ruas antes que chegassem às mãos dos usuários. É uma vitória da segurança pública e da nossa GCM”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.

Na mesma ação, no Recanto Mônica e Vila Augusta, foram localizadas 175 pedras de crack, 139 porções de cocaína, 133 buchas de maconha, 54 unidades de skank, 38 pinos de drogas k, 22 de haxixe, nove de ecstasy e oito frascos de lança-perfume, além de dois aparelhos celulares. As ocorrências foram apresentadas na Delegacia Central.

Fotos: Divulgação

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui