A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou mais uma grande operação contra o tráfico de drogas entre a noite de quinta (31) e a madrugada desta sexta-feira (1). Os agentes desarticularam duas casas bombas e prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas. As apreensões ocorreram nos bairros Vila Virgínia, Jardim Valparaíso e Recanto Mônica.
Na Vila Virgínia, foram encontradas 34 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, além de R$ 278 em notas trocadas dentro de um imóvel. No local, um homem de aproximadamente 28 anos foi detido em flagrante.
Durante patrulhamento no Jardim Valparaíso, a GCM apreendeu uma mochila abandonada com 557 porções de drogas em um local já monitorado e conhecido por ser um ponto de tráfico.
A operação seguiu pelo Recanto Mônica. Após patrulhas, os agentes suspeitaram de uma construção abandonada e, ao realizar uma busca detalhada, encontraram sacolas com 1.334 porções de entorpecentes, incluindo lança-perfume, maconha e cocaína. O local era utilizado para armazenamento.
Todos os casos foram apresentados na Delegacia Central.
“Desarticular o tráfico é fundamental na luta contra o crime organizado em Itaquá. Estamos vigilantes e atentos às denúncias que chegam pelo 153”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“A população não tolera mais a criminalidade e o tráfico de drogas na porta de casa. Todos os dias nossos GCMs estão nas ruas e vamos seguir atuando para proteger os cidadãos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Divulgação