GCM DE ARUJÁ PRENDE TRIO POR SEQUESTRO PRATICADO EM MOGI NAS CRUZES

0
446

Na tarde do sábado (03), três indivíduos, apontados pela participação de um sequestro no município vizinho de Mogi das Cruzes, foram presos em Arujá, após rápida atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) arujaense. A ocorrência se deu após a acusação da placa do carro utilizado pelos suspeitos, durante ação delituosa, pelo sistema de Muralha Eletrônica e os olhos atentos dos GCMs e do policial militar que ficam a postos, monitorando as câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) de Arujá.

Por volta das 16h40 da tarde, o sistema de monitoramento de Arujá registrou a entrada de um Volkswagen Gol (que havia sido produto de roubo na região do Mirante, no começo do ano, e que agora será devolvido ao dono), que transitava ostentando a placa de um Chery Tiggo, na estrada do Limoeiro e, em seguida, pela estrada de Santa Isabel. De imediato, as equipes da GCM receberam a ocorrência do veículo suspeito, que estava com as placas adulteradas, e foram na captura dos ocupantes do carro, que também teriam participação em um caso de sequestro PIX de um casal de idosos na cidade de Mogi das Cruzes, na noite anterior.

A abordagem teve êxito e resultou na prisão do trio na avenida Costa e Costa, na região do Jardim Emília, em Arujá. Mais uma vez, com a rápida atuação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), alinhado ao COI, que une as forças de segurança de Arujá (GCM, Polícias Militar (PM) e Civil (PC)), com o apoio da GCM de Mogi das Cruzes e de policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), também de Mogi, soube-se que outros quatro envolvidos no sequestro do casal oriental em Mogi, foram detidos naquele município.

As vítimas foram libertadas antes mesmo das prisões dos indivíduos e, após terem passado pela agonia de estarem reféns de uma quadrilha de criminosos em um cativeiro que, possivelmente, estaria localizado em Itaquaquecetuba, conforme a GCM, felizmente reencontraram os familiares e puderam voltar para casa.

Já os homens detidos foram encaminhados para a elaboração da ocorrência do flagrante em Mogi das Cruzes.

MAIS UM FLAGRANTE

No final de semana passado (no sábado, 27), o GGI também atuou na desarticulação de uma quadrilha, que vinha praticando furtos em lojas na região. Neste caso, a GCM de Arujá recuperou mais de R$ 15 mil em mercadoria que haviam sido furtadas em uma loja de uma grande rede, também com auxílio do sistema de monitoramento do COI, a muralha eletrônica. Um homem e uma mulher foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

A Prefeitura de Arujá vem investindo pesado na segurança pública da cidade. Com o COI, apresentado na atual gestão pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, foram instaladas mais de 400 câmeras em locais estratégicos, com algumas delas possuindo reconhecimento facial e tecnologia OCR, de leitura de placas, bem como o reforço do efetivo da GCM em 50%, a entrega de novas viaturas e um plano de reestruturação da corporação, hoje sob o comando do secretário municipal de Segurança, Washington Adami, e do comandante da GCM, Oliveira. Arujá nunca esteve tão monitorada e a atual administração está comprometida com a segurança da família arujaense.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui