FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM QUE PORTAVA SIMULACRO DE ARMA E DISTINTIVO DA POLÍCIA EM SUZANO.

0
141

Na tarde de ontem, 24, em Suzano, por volta das 16h50min, Policiais da Força Tática do Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, 32º BPM/M, detiveram um homem, 49 anos, que portava um simulacro de pistola, um par de algemas e um distintivo, idêntico aos usados por policiais civis do estado.

A equipe soube, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar, COPOM, que um automóvel Ford/Fiesta, envolvido em uma tentativa de sequestro a um comerciante da zona leste da capital, há alguns dias, havia sido detectado pelo projeto RADAR, circulando na Rua Prudente de Morais-Centro.

Já no início da abordagem, os agentes constataram que tanto o licenciamento do Ford/Fiesta, quanto a CNH estavam vencidos. Na sequência da fiscalização, encontraram um par de algemas, um distintivo idêntico aos usados por policiais civis, um simulacro de arma de fogo, além de outros documentos relacionados a pesquisas criminais, tudo acondicionado em uma bolsa que estava embaixo do banco do passageiro.

Em um primeiro momento, o suspeito disse estar a caminho do município de Itaquaquecetuba e, sobre os itens encontrados, alegou que os adquiriu na capital paulista, já, sobre o possível envolvimento na tentativa de sequestro que cadastrou seu veículo no sistema de radares inteligentes, disse desconhecer o motivo de tal registro.

O abordado foi autuado por usurpação de função pública e por usar publicamente distintivo de função que não exerce. Ele aguardará a audiência de custódia na cadeia pública de Mogi das Cruzes.

O Ford/Fiesta, aparelho de telefone celular, simulacro de arma, par de algemas, distintivo, bolsa e caderno de anotações foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui