‘FOI UM ANO DE GRANDES REALIZAÇÕES E 2024 NÃO VAI SER DIFERENTE’, DIZ PREFEITO DE ARUJÁ

0
344

À frente da Prefeitura de Arujá, o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, faz um balanço das ações realizadas em 2023. “Foi um ano bastante positivo, pois conseguimos viabilizar grandes feitos, como a inauguração do INSS, a ampliação do nosso efetivo da GCM, bem como de viaturas, colocar em funcionamento as mais de 400 câmeras de monitoramento com nosso moderno Centro de Operações Integradas (COI), inaugurar a pista de pump track e nosso 1° parque ecológico. Também iniciamos a construção do nosso segundo parque no Jordanópolis, que será inaugurado no começo do ano que vem, entre outras conquistas importantes para a cidade, como o início da construção do Pró-Criança e do nosso Hospital Geral, cujas obras acompanho diariamente. Ainda temos para o ano que vem a escola municipal de período integral no Jordanópolis, a creche da rua Deolinda, no Barreto e, ainda na área da Educação, o Governo do Estado também nos afirmou que haverá uma escola estadual, em breve, para a região do Jardim Emília”, enumerou o chefe do Executivo Municipal.

O prefeito relembrou, quando assumiu o comando da administração de Arujá em 2021, em plena pandemia, que o município conquistou o 50° lugar no ranking da vacinação Covid entre as cidades brasileiras de seu porte, conforme levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP). Mais recentemente, Arujá recebeu, neste mês de dezembro de 2023, a certificação de Município Verde & Azul, onde o prefeito participou, no dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, junto ao governo do estado, da cerimônia que concedeu o certificado a Arujá, que a coloca entre as cidades mais sustentáveis do Estado de São Paulo. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente do Governo de SP, que avalia as cidades na questão ambiental, de acordo com suas iniciativas e desempenho em questões de sustentabilidade e de governança.

Arujá obteve uma classificação histórica, atingindo o ranking de 73 pontos na avaliação de 2023, melhorando sua participação que, no ranking do ano de 2019, era de apenas 29 pontos, subindo para 40 pontos em 2020. Foram analisadas as diretivas dos temas estratégicos avaliados: Governança Ambiental; Avanço na Sustentabilidade; Educação Ambiental; Uso do Solo; Gestão das Águas; Esgoto Coletado e Tratado; Resíduos Sólidos; Qualidade do Ar; Arborização Urbana e Biodiversidade.

Além do reconhecimento e inclusão no Ranking Ambiental dos Municípios Paulistas, o que comprova o empenho do governo municipal em promover o crescimento e desenvolvimento de forma sustentável, Arujá está na 4ª colocação entre os municípios do Alto Tietê com maior Produto Interno Bruto (PIB), com R$ 8,2 bilhões, e se manteve na liderança na renda per capita, ficando na 257ª colocação no Brasil e a 38ª com melhor resultado no Estado. “Para fechar o ano com chave de ouro, conseguimos a certificação, agora em dezembro, do Município Verde & Azul e isso mostra que é possível crescimento com sustentabilidade, com preocupação com o meio ambiente”, avaliou o prefeito.

Aliás, de 2021 para cá, Arujá vive um novo momento em sua história, segundo ressaltou Dr Camargo: “Até agora não paramos um dia de trabalhar e só quem ama o que faz e ama a cidade, consegue reunir forças, em meio às adversidades, para continuar nessa batalha cotidiana. Por isso, nosso lema, durante os 30 dias de inaugurações em junho, mês de aniversário de Arujá, tem sido “É Tempo de Conquistas”, pois esse é o momento que nosso município vive e, por isso, tenho a convicção de que 2024 será mais um ano em que deixaremos um legado marcado na história da cidade. E que venham mais sonhos a serem realizados, porque o trabalho não pode parar”, concluiu.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui