FESTA DE NATAL DA ESCOLA CLÍNICA TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA REÚNE ALUNOS E FAMILIARES EM MOGI

0
95

A Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista Profª Neuraide Rezende da Silva Fujita, no Rodeio, realizou, nesta quinta-feira (19/12), sua primeira Festa de Natal. O evento, no Clube Náutico Mogiano, no Mogilar, reuniu as pessoas atendidas pelo equipamento e familiares. A programação incluiu um bazar das mães atípicas, brinquedos infláveis, Papai Noel e um animado show de talentos das pessoas atendidas pela unidade.

Márcia Miranda, mãe de João Elias de Miranda, ficou encantada com o evento. “A interação das crianças autistas está sendo maravilhosa. O conhecimento da equipe em atender às necessidades delas faz toda a diferença. Está sendo lindo ver a alegria e a interação delas com as brincadeiras. Está tudo perfeito”, disse.

A unidade atende atualmente 415 pessoas, realizando uma média de 3,1 mil atendimentos clínicos e terapêuticos por mês. A escola oferece os atendimentos terapêuticos e clínicos por meio da Associação Madre Esperança de Jesus – AME e a educação especial personalizada realizada pela Secretaria de Educação. É a sexta com foco no atendimento em TEA no Brasil e a maior do país.

Os atendimentos são feitos por uma equipe multidisciplinar formada por cinco terapeutas ocupacionais, seis fonoaudiólogas, sete psicólogos, quatro psicomotricistas, um nutricionista, um neuropsicólogo, dois neurologistas, um psiquiatra e 19 atendentes terapêutico clínico. O primeiro passo é a triagem, feita por meio de agendamento, com um neurologista e o psiquiatra, que fazem os encaminhamentos para as terapias.

Em um animado show de talentos, os alunos atendidos na Escola Clínica apresentaram suas habilidades com o apoio da equipe multidisciplinar. O palco do Clube Náutico Mogiano recebeu apresentações de futebol de botão, dança, biscuit, música, entre outros. Kauê Pereira da Silva se apresentou com os colegas da Escola Estadual Vereador Narciso Yague Guimarães, na Vila Natal, que formam a banda Super Nova. O espaço também estava decorado com desenhos e atividades realizadas pelos atendidos na unidade.

“Estamos superando as expectativas e recebendo muitos elogios. Aprendemos com alguns desafios, como a questão do som e do espaço, o que nos ajudará a aprimorar as próximas festas. Mas, no geral, a festa está ótima e acredito que conseguimos tocar o coração das crianças”, disse Mônica Souza, diretora da Associação Madre Esperança de Jesus – AME, responsável pelo atendimento clínico e terapêutico da escola clínica.

O evento também contou com a apresentação do coral da Escola Clínica. Estiveram presentes a diretora escolar da Escola Clínica, Ana Paola Marins de Souza Cintra, a diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusiva, Andréa Pereira de Souza, o vereador Marcos Furlan e a equipe do Departamento de Subvenção da Secretaria de Educação.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui