ETAPA FINAL DO I CAMPEONATO DE QUEIMADA DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DE MOGI SERÁ NO DIA 4

0
145

Após partidas disputadas em quatro sedes na cidade, o I Campeonato de Queimada das Escolas de Tempo Integral, promovido pela Secretaria de Educação, terá sua etapa final no dia 4 de novembro, a partir das 9h15, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano. Neste dia, acontecerão quatro jogos, sendo duas semifinais: a disputa do terceiro lugar e a final. A competição promoveu a integração entre os estudantes das diferentes realidades de Mogi das Cruzes.

O campeonato, organizado pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Pasta, reuniu 20 unidades escolares do Programa Escola de Tempo Integral. Os treinamentos foram realizados durante as oficinas esportivas do período integral. As partidas aconteceram no Clube de Campo e nos Cempres Ver. Ivan Nunes Siqueira, no Oropó, Prof. Sérgio Moretti, em Jundiapeba e Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru.

As escolas semifinalistas do campeonato são EM Profª Cleonice Feliciano, no Jardim Piatã, EM Fujitaro Nagao, no Cocuera, Cempre Oswaldo Regino Ornellas, em Jundiapeba e EM Des. Armindo Freire Mármora, na Vila Nova Aparecida. No dia 4, a primeira semifinal será entre as escolas do Cocuera e Piatã e a seguinte será entre a equipe de Jundiapeba e Vila Nova Aparecida. A final será entre os vencedores das duas partidas.

Gustavo Kenji Toyonaga, 11 anos, da EM Fujitaro Nagao, foi um dos destaques da partida que levou o time à vitória. “Bem legal, foi muito bom. Foram meses de treinamento e a sensação é muito boa de ter ganhado”, disse. No Cempre Oswaldo, a tática foi jogar mais tranquilo. “Jogamos mais legal para evitar a muvuca. O importante foi estar aqui”, contou Calebe Emanuel dos Santos, de 10 anos.

O evento, organizado pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Pasta, animou não só os estudantes, mas também a equipe das unidades escolares. “Após dois anos de pandemia, eles perderam muitas oportunidades. Um campeonato como esse é uma formação além do esporte, promove a interação e o convívio com o outro. Estes eventos movimentam e trazem vida para as escolas”, disse a diretora da EM Profª Marlene Muniz Schimidt, na Vila Moraes, Tatiane Rocha Morgon.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui