ESCOLA NO JARDIM MAITÊ EM SUZANO TERÁ PROJETO-PILOTO DE SEGURANÇA

0
568

A Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, localizada no bairro Jardim Maitê, receberá as primeiras atividades do projeto-piloto “Bombeiro nas Escolas” a partir de 5 de abril (terça-feira). A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Educação de Suzano e pelo Corpo de Bombeiros, envolve a orientação para segurança pessoal e coletiva em casos de emergência para crianças de 9 e 10 anos da unidade. O objetivo é analisar os resultados para implementar a ação em outras escolas.

Focado na prevenção de incêndios e em segurança nos mais variados ambientes, o projeto reunirá cerca de 60 alunos do 4º ano do ensino fundamental da escola dos períodos matutino e vespertino, todas as terças-feiras do mês. A orientação envolve formas de se evitar perigos, como e quando acionar o Corpo de Bombeiros e aspectos da atuação da corporação, principalmente rotas utilizadas pelas equipes e o curso de ação correto durante as ocorrências. Serão quatro aulas semanais de aproximadamente uma hora de duração cada uma.

Todos os alunos participantes receberão material especial, consistindo em um livro com informações e temas a serem abordados. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com o Corpo de Bombeiros de Suzano já está em fase de aprovação para implementação em outros locais da cidade.

De acordo com o diretor da escola, Asiel Lopes dos Santos, já houve reuniões com membros do Corpo de Bombeiros para acertar os detalhes finais da ação. “Ficamos muito honrados em ter essa formação para nossos alunos. Os bombeiros já estiveram reunidos aqui para nos apresentar a proposta do curso e estamos todos muito ansiosos para o início do projeto”, relatou.

Segundo o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a possível implementação do projeto em outras escolas vai ampliar ainda mais a proposta de orientar e proteger alunos e suas famílias. “A escola é um espaço para todo e qualquer aprendizado válido, pois buscamos formar cidadãos conscientes e, acima de tudo, bem orientados para a continuidade de sua vida pessoal e profissional. Como este é um projeto-piloto, avaliaremos de perto os resultados para, no futuro, termos essas ações em mais escolas”, comentou.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui