ESCOLA MUNICIPAL RURAL DE MOGI DAS CRUZES É DESTAQUE NO USO DA PLATAFORMA MATIFIC

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Alunos da EM Rural Kaoru Hiramatsu, no bairro do Taboão em Mogi das Cruzes, se destacaram no uso da Matific, plataforma para o ensino de Matemática online utilizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. Com uma média de 98% dos estudantes acessando as atividades desde fevereiro, a escola recebeu a visita da equipe da plataforma nesta terça-feira (14/06) para comemorar seu desempenho.

Localizada na zona rural, a escola atende 60 alunos do Infantil III ao 5º ano do ensino fundamental. “Utilizamos a plataforma desde o ano passado e está ajudando nas aulas. As crianças estão apresentando avanços na aprendizagem”, contou a professora Shirley Figueiredo de Lima. A unidade escolar também conta com os professores Sidnei Menezes de Jesus e Gabriela da Silva.

A equipe da plataforma parabenizou toda a equipe escolar e levou até a escola o mascote Yed para animar as crianças. “Visitamos a escola em fevereiro e desde então eles lideram o número de acessos. É uma escola acolhedora com professores comprometidos em oferecer oportunidades e uma aprendizagem mais dinâmica para os alunos”, disse Nadia Moya, coordenadora de Projetos Públicos da Matific.

As atividades são feitas nos chromebooks e a escola está recebendo conexão de alta qualidade com 1 MB por aluno e período, por meio de um contrato assinado em maio pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para todas as unidades municipais. O pacote de investimentos também contempla uma lousa digital por escola municipal e quatro mil novos equipamentos para professores e alunos. O investimento total é de R$ 12 milhões.

Na cidade, mais de 7,5 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental utilizam a plataforma, que contribui para o ensino de Matemática e desenvolve o raciocínio lógico. O recurso também é utilizado no projeto de recuperação no período de férias escolares. Neste ano, os professores da rede municipal de ensino estão participando de uma formação sobre a plataforma e sua utilização em consonância com os documentos curriculares municipais.

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