Mogi das Cruzes recebeu na tarde desta quarta-feira (24/04), a visita da secretária municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Silvia Grecco, que veio à cidade conhecer a Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista (TEA) Profª Neuraide Rezende da Silva Fujita. O equipamento será entregue neste sábado (27/04), às 10 horas. A unidade mogiana será referência para um centro que será entregue na capital.
A visita foi acompanhada pela diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusiva, Andrea Pereira de Souza. A Escola Clínica de Mogi das Cruzes é a sexta e a maior unidade do País. Serão oferecidos, inicialmente, 1.350 atendimentos em média por mês, entre os diversos setores. A unidade terá atendimento Especializado Clínico/Terapêutico com equipe transdisciplinar e atendimento Educacional Especializado. Todos os alunos passarão por triagem.
“Estou muito feliz de mais uma vez estar aqui. Visitei a cidade quando estava começando a obra e agora, vejo o sonho concretizado. Falo não só como gestora, mas também como mãe. Este equipamento, com certeza, vai transformar a vida de muitas pessoas de Mogi das Cruzes. O prefeito Caio Cunha está de parabéns por essa iniciativa de poder cuidar das pessoas com autismo da cidade de Mogi das Cruzes”, disse Silvia.
A secretária da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo disse que irá voltar a cidade para trocar experiências. “Quero voltar para trocarmos experiências. Vamos fazer também o nosso centro para TEA, com outro conceito, mas com o mesmo objetivo de dar qualidade de vida, perspectiva e oportunidade para as pessoas com autismo, isso é o que vale a pena”, completou.
A Escola Clínica de Mogi das Cruzes conta com ambientes preparados para os atendimentos clínicos e terapêuticos com equipe transdisciplinar e atendimento educacional personalizado. Tem como um de seus diferenciais uma sala multidisciplinar com equipamentos interativos. Na sala, as ferramentas reagem de acordo com uma programação e necessidade do terapeuta, oferecendo recursos tecnológicos simultâneos e contextualizados. Podem ser feitos treinos, atividades e jogos, que promovam o desenvolvimento sensorial e de habilidades cognitivas e motoras.